terça-feira, 28 de maio de 2013

NAFF - NOT A FILM ABOUT US

Como dissemos anteriormente seguem as sinopses da sessão NOT A FILM ABOUT US, a exibir no sábado (1 de Junho) às 21:00 horas no Auditório Carlos Paredes.

PDL-LIS
O que sabe voltar à casa que julgamos querer abandonar de vez? Um jovem a estudar em Lisboa faz uma viagem a São Miguel para descobrir qual a sua relação com a terra-natal à medida que a distância e o tempo os vão separando. Percorre e filma com um novo olhar, os sítios onde cresceu e que até agora lhe traziam uma sensação agridoce. Neste exercício para um atelier de documentário da sua licenciatura, Lima repete continuamente que odeia a sua terra, mas é difícil acreditar nisso.

De: Diogo Lima; 27:58 min.




Era um Garoto
Bernardo mudou de país, mas manteve o sonho. Apesar de ser cabeleireiro profissional, Bernardo quer ser actor, quer fazer da representação o seu principal modo de vida. O filme não se baseia na saudade do país, mas sim na vivência com as pessoas que já conhecia e as que veio a conhecer em Portugal, nos seus sonhos e ambições, o desejo de fazer, de ir à procura, de viajar e conhecer outros universos buscando um crescimento pessoal e profissional.

De: Sara Marques, Sofia Afonso e Luís Vitorino; 22:09 min.



Nada Fazi


Três investigadores iniciam a tese “10 Anos de Reinserção Social no Bairro Casal da Boba”. A câmara de filmar usada na pesquisa é roubada e, ao deambular de mão em mão, regista um crime.


De: Filipa Reis e João Miller Guerra; 20 min.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...