sábado, 25 de maio de 2013

NAFF - NOT A SCARY SESSION

Conforme prometido ficam aqui as sinopses da 2ª sessão do NAFF, intitulada NOT A SCARY SESSION, a exibir no dia 31 de Maio no Auditório Carlos Paredes a partir das 22:40h.

                                    

 O Troco
Num corredor de uma universidade, David, um dos estudantes, decide comprar um chocolate que avista dentro de uma máquina de doces. Ao constatar que não tem trocos, e percebendo que não existe ninguém à sua volta, desata aos pontapés à máquina tentando  que um chocolate lhe caia. De repente, surge um segurança, Sr. José que se dirige até David. O estudante, envergonhado pelo seu comportamento, mantém-se quieto e expectante.

De: Soraia Ferreira; 2:54 min.


Walkie Talkie



Dois seguranças num Estúdio de Televisão passam os dias a jogar vídeo-jogos. Um dia essa rotina é quebrada e são misteriosamente absorvidos pelo apirador de um Velho, o homem das limpezas. Lá dentro encontram a barata Kedixktem. Juntos vivem uma experiência alucinante em busca de uma saída.

De: João Lourenço; 9:02 min.




                                                      

Cool
Zé Barata, agente especial da União Nacional de Cervejas, recorda os seus tempos de novato, mais concretamente o seu duelo com Jorge, o Terrível, no dia em que passa o testemunho ao seu irmão mais novo, o agente Chico Barata. Baseado no conto homónimo de Luís Paulo Gonçalves.

De: João Garcia, João Rodrigues e Manuel Sousa; 10:16 min.


Duel


BOY MEETS GIRL, LET THE DUEL BEGIN…

De: Philippe Teixeira Tambwe; 3:34 min.





Brinca Com O Fogo


A Mãe de César, um adolescente ligado ao activismo político, tem que enfrentar um horrível dilema, quando o filho chega a casa transtornado, vindo de uma manifestação.

De: Rui Esperança; 8:11 min.






De Mim
Há um momento para tudo e para todos, este é o meu momento! “De mim” é uma curta metragem independente, escrita e realizada por Carlos Melim, um jovem realizador madeirense. É um filme autobibliografico que acompanha o autor através dos sentimentos de perda e solidão. Trata-se de uma carta de despedida, escrita num momento concreto, repleta de dúvida existenciais. Durante seis minutos acompanhamos os pensamentos do autor enquanto ele se questiona a cerca das suas escolha.


De: Carlos Melim; 5:29 min.



Analepsis

Analepsis - interrupção de uma sequência cronológica narrativa pela interpolação de eventos ocorridos anteriormente. Dois polícias, uma vítima, um agressor e um final perturbante.  

De: Rodrigo Duvens Pinto e Ricardo Mourão; 5:24 min.





Projecto V


”Se quiseres poder suportar a vida, fica pronto para aceitares a morte.” – Sigmund Freud. Quando um predador é movido por sentimentos de vingança, o que poderá a presa fazer dentro de quatro paredes? Deverá aceitar o seu fim?

De: Bernardo Gomes de Almeida; 10:38 min.





Som do Silêncio


Numa sociedade onde todas as leis foram abolidas, apenas a lei do silêncio é imposta. Toda e qualquer comunicação verbal é estritamente proibida. No entanto, existe uma Elite que fala em segredo. Alugam museus onde se reúnem e onde falam em segredo e fora da vista dos demais, sobre os quadros e Arte em geral. Joana, investigadora no MNAA irá presenciar inadvertidamente uma destas reuniões secretas. Será o desejo de voltar a falar mais forte que o medo de desobedecer a uma lei?

De: Paulo Grade e João Lourenço; 10:40 min.





Still Room

A tensão entre a imobilidade e a inquietação dentro de um quarto.

De: Mafalda Relvas; 2:10 min.






O Fim do Homem
Quando o céu começou a ficar vermelho, o mundo transformou-se. Em pouco tempo, o medo tornou as pessoas violentas e o caos generalizou-se. Dra. Vega, uma jovem astrónoma, está sozinha e isolada num antigo palácio. A poucos momentos de descobrir que é portadora de um dos maiores segredos da História do Homem, descobre também que há alguém que sabe mais que ela.

De: João Azevedo e Luís Lobo; 8:46 min.



Mais uma vez relembramos que o NAFF é parte integrante do Festival Criar Contraste 2013 organizado pelo Pelouro Desporto e Juventude da JFB e membros do Clube J.


Em breve mais sinopses :)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...