quinta-feira, 18 de julho de 2013

Festival Criar Contraste - Retrospectiva


No passado dia 13 de Julho no Jardim do Eucaliptal, decorreu o encerramento do Festival Criar Contraste 2013 com actividades em teatro, dança, fotografia, moda e artes circenses.


O Festival Criar Contraste organizado pelo Pelouro Desporto e Juventude da JFB e membros do Clube J arrancou desde o dia 31 de Maio com o NAFF e durante os fins-de-semana de Junho foram organizados diversos espectáculos de teatro com apresentação de duas peças do projecto Teatrola, actuação ao vivo dos Capitães da Areia e o evento a Tecnologia é Humana onde se debateu os temas de software, hardware e cultura livre.


Ofício Bélico


No dia 13 de Julho evento iniciou-se com uma recriação histórica criada pelo grupo Ofício Bélico onde os participantes puderam aprender como agarrar numa espada, como colocar uma armadura e como enfrentar um adversário.





Teatrola

Seguiu-se a apresentação do grupo Teatrola com da peça de teatro “Hoje… há
Champagne do Banco” dirigida e encenada pelo Mário Jorge do Teatro Papa-Léguas que mais uma vez voltou a encantar o público presente superando mais um desafio desde a primeira edição.





A dança também esteve presente com uma performance bastante original desenvolvida por Paula Pinto da associação sentidosilimitados.





Armazém 13


O Armazém 13 também nos presenciou com um excelente espectáculo de artes circenses onde podemos vivenciar um verdadeiro momento de circo contemporâneo.







A noite terminou com um desfile de moda com coordenados dos estilistas Nuno Vidigal, Filipe Ferreira, Ana Santos, João David, Priscila Santos, Modatex e Armando Gabriel.

A maquilhagem ficou a cargo de Cristina Marques e Zakaia, quanto aos cabelos ficaram encarregues por Aurélio Ramos Hairdresser.












Durante todo o evento também esteve patente a exposição de fotografia resultante do concurso realizado no âmbito do festival e Rui Seabra presidente da ANSOL a divulgar a temática da partilha livre.


O Festival Criar Contraste termina a sua edição este ano contado voltar para o ano com uma estética ainda mais arrojada e ainda com mais novidades.



Ficha Técnica

JOÃO CARLOS PEREIRA – Coordenador Geral e Vogal do Pelouro Desporto e Juventude
JOÃO ARAÚJO – Coordenador Executivo
LUÍS VIOLANTE – Comissão Permanente
ANDRÉ ROBALO – Comissão Permanente
JOANA DE MEDEIROS – Comissão Permanente
VASCO RAMOS – Comissão Permanente
JOANA SANTOS – Produção Vídeo
ANDRÉ MATOS – Produção Vídeo
NUNO REVÉS – Coreografia e Coordenação do Desfile
PAULO CÉSAR – Fotografia
ZAKAIA – Maquilhagem
CRISTINA MARQUES – Maquilhagem
ISABEL MARCOS – Modatex
NATÁLIA RELVAS – Modatex
GONÇALO – Técnico de Som
OFÍCIO BÉLICO – Recriação Histórica
MÁRIO JORGE – Direcção Artistíca da Teatrola
ARMAZÉM 13 – Artes Circenses
PAULA PINTO – Direcção Artistíca da Dança

RUI SEABRA – ANSOL

1 comentário:

  1. As fotografias do Concurso, que foram selecionadas para a exposição serão divulgadas? Ou alguma fotografia da própria exposição?
    Obrigado pela atenção,
    Cristiana Gomes

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...